F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel contente mas… «se tivesse parado uma volta mais cedo!»

Os Ferrari podem não ter dado luta directa aos Mercedes, mas Vettel complicou bastante a vida a Rosberg e os carros italianos mostraram que a desvantagem para os campeões do Mundo nas pistas rápidas tem vindo a diminuir. Por outro lado, tendo batido de forma evidente o Williams de Bottas com os dois carros, a Ferrari torna-se sem margem de dúvidas a segunda melhor equipa deste campeonato.

«É óptimo voltar a este pódio, adoro esta pista, estes fãs e estes troféus! E acho que até tive hipóteses de ficar com um troféu um pouco maior… mas no geral estou muito contente», exultava o alemão que tem a vantagem de nunca procurar desculpas muito longe e explicou o seu ponto-de-vista: «Fomos surpreendidos pela volta que o Nico conseguiu fazer na saída das ‘boxes’. Falar depois é sempre fácil, mas se calhar se tivéssemos parado uma volta antes talvez pudesse ter mantido o 2.º lugar, talvez tenhamos cometido um erro aí. Mas a verdade é que eles eram mais rápidos, por isso temos de aceitar que tenham terminado à nossa frente».

Quanto à evolução do seu carro, Vettel não tem dúvidas: «Vamos na direcção certa e estamos melhor do que muitos esperariam. Ainda não conseguimos lutar de igual para igual com os Mercedes, em especial com o Lewis, mas estamos muito mais perto do que antes neste tipo de pistas».

Kimi Raikkonen fez uma prova sem erros e, com uma boa estratégia, conseguiu roubar o 4.º lugar a Bottas (Williams) e explicou… a diferença. «Com os Williams é mais fácil porque eles não podem ter aqueles cavalos extra de que os Mercedes dispõem nas voltas de saída das ‘boxes’, pelo que conseguimos ganhar-lhes os lugares nas voltas de saída das ‘boxes’», comentou o finlandês… dando a entender que também a Scuderia tem mais uns «pozinhos» no seu motor quando precisa.

Um pódio mais um 4.º lugar que deixaram Maurizio Arrivabene «razoavelmente satisfeito». «Porque não ficamos contentes quando não ganhamos mas, na verdade, esperávamos que fosse pior, pelas características da pista», explicou. Quanto à equipa não ter chamado Vettel mais cedo à «box», justificou: «Podíamos de facto ter tido uma estratégia mais agressiva, mas teria sido perigoso para os pneus na fase final da corrida».

Partilhar Notícia.