F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel continua apostado em pôr a Ferrari à frente da Red Bull

Sebastian Vettel ainda não desistiu de voltar à luta pelos primeiros lugares, nas nove provas que faltam até ao final do Mundial de 2016. E, apesar da frustração que não conseguiu esconder, consegue até ter um discurso positivo: «As últimas corridas foram duras e cruéis para nós, mas também foram muito úteis», diz o alemão.

«Nestas corridas aprendemos muito sobre os pontos fortes e fracos do nosso carro, algo que não ficou totalmente evidente após as primeiras corridas. Agora temos uma melhor noção de onde temos de nos focar», referiu Vettel, embora consciente de que já será um pouco tarde para ainda andar a fazer descobertas em torno do SF16-H… «Claro que é uma forma dura de estar a descobrir as coisas porque significa que não estamos tão competitivos quanto gostaríamos».

Contudo, o piloto alemão da Scuderia ainda não está disposto a abrir mão da temporada em curso: «Estamos cá para correr e para lutar, iremos maximizar todas as corridas e somar o máximo de pontos que pudermos, pois queremos terminar o Mundial à frente da Red Bull. E na segunda parte do campeonato as coisas voltarão a correr bem para nós e seremos mais competitivos».

Vettel também reconhece que há uma parte importante do trabalho actual da Ferrari que já está virado para 2017, mas defende que até daí poderão vir ensinamentos importantes para o SF16-H. «Temos componentes para estrear mas, como toda a gente, já estamos muito concentrados em 2017. É óbvio que são carros diferentes, projectos distintos, mas há sempre coisas que compreendemos e aprendemos e que podem ser úteis ainda este ano».

Partilhar Notícia.