F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel despistou-se nos testes de pneus e Ferrari ficou bastante danificado…

Sebastian Vettel sofreu, esta tarde, um violento despiste em Fiorano, quando iniciava a segunda parte dos testes dos novos pneus de chuva da Pirelli. Segundo imagens captadas e partilhadas no Twitter pelo jornalista italiano Leo Turrini (a qualidade é baixa mas servem como documento), o Ferrari SF15-T modificado que tem sido utilizado nos testes de desenvolvimento dos pneus para 2017 virou subitamente para a direita quando abordava uma curva para a esquerda, acabando por bater de frente nos «rails», com alguma violência…

O piloto alemão não terá sofrido quaisquer ferimentos, para além de pequenas contusões, mas o carro ficou bastante maltratado, tendo sido levado de volta para a fábrica, em Maranello. O primeiro dos dois dias de testes previstos para desenvolver os pneus de chuva da Pirelli terminou, assim, mais cedo e os técnicos da Scuderia ainda terão de ver se será possível recuperar o carro para retomar os ensaios amanhã, quando o terceiro piloto da equipa, Antonio Giovinazzi deveria sentar-se ao volante.

Estes testes foram pedidos pela Pirelli e foi definido entre as três equipas que tinham participado no desenvolvimento dos pneus de 2017 (Mercedes, Red Bull e Ferrari) que seria a Scuderia a efectuá-los. O objectivo era evoluir os pneus de chuva no sentido de ganharem temperatura rapidamente, de forma a fazerem face à alteração do regulamento deste ano que fará regressar as partidas paradas mesmo nas corridas à chuva, acabando com os começos de prova atrás do «safety car».

Segundo informações da Ferrari, o asfalto de Fiorano estava a apenas 5 ºC, tendo sido artificialmente encharcado para estes testes. A dinâmica do acidente foi, contudo, algo estranha, ainda por cima por Vettel estar na volta de saída da «box», pelo que não é de excluir que tenha havido alguma quebra mecânica neste SF15-T modificado.

Partilhar Notícia.