F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vitória de Vettel dispara venda de bilhetes em Monza!

Apesar de ainda haver intensas discussões acerca do futuro do G.P. de Itália de F1 em Monza, a vitória de Vettel e da Ferrari na Malásia fez disparar a venda de bilhetes para a corrida marcada para 6 de Setembro. Os «tifosi» voltaram a acreditar!

«Após o sucesso em Sepang os pedidos de bilhetes aumentaram significativamente», revelou o ex-piloto de F1 Ivan Capelli, presidente do AC Milano, o clube que gere o Autodromo di Monza e crítico das opiniões de Ecclestone: «Não concordo quando ele diz que o Hamilton é o piloto que melhor promove a F1. No domingo vi o Vettel a festejar como um miúdo, apesar de já ter quatro títulos, transmitia verdadeira alegria e emoções. E é isso que leva as pessoas às pistas», disse, recordando que transmissão da corrida pela RAI em diferido tinha tido 5,5 milhões de telespectadores!

Quanto à renovação de contrato de Monza com Ecclestone, Capelli não esconde que as negociações têm sido difíceis com vista ao pós-2016. E mostra-se preocupado com as declarações de Ecclestone que deu a entender que, depois da Alemanha, também a Itália pode perder a F1: «A saída do G.P. da Alemanha do Mundial mostra que o Bernie não olha a nomes, cancelando a corrida de ‘casa’ da Mercedes campeã do Mundo e de Vettel!»

Capelli diz que conta já com o apoio e que acredita em Maurizio Arrivabene quando o director da Ferrari lhe disse que não havia qualquer plano para transferir o G.P. de Itália para a pista de Mugello (propriedade da Ferrari). Mas confia numa boa época do «cavallino» a bem do futuro da F1 em Monza: «O nosso destino está ligado ao deles. Se lutarem pelo título, poderemos igualar as bilheteiras de 2012 e 2013. E não foi Vettel quem disse ter adoptado Monza como a sua corrida de ‘casa’?».

Partilhar Notícia.