F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel e Ericsson penalizados na grelha, mas só o ferrarista «sofre»

Marcus Ericsson teve de se deslocar ao hospital de Oxford, não muito longe de Silverstone, para se submeter a um TAC, na sequência do violento acidente sofrido na fase final do terceiro treino livre. Os primeiros exames efectuados no circuito não mostraram nada de preocupante com o piloto sueco mas, pela forte desaceleração e torção lateral, foi achado conveniente que Ericsson fizesse exames mais detalhados.

Assim, o piloto da Sauber não participou na qualificação, largando amanhã para a corrida a partir das «boxes». O que torna irrelevante a penalização de cinco lugares na grelha que lhe foi aplicada por a Sauber ter de montar uma nova caixa de velocidades no seu carro.

Do mesmo não se poderá «gabar» Sebastian Vettel que irá mesmo perder cinco posições na grelha, o que sucederá pela terceira vez este ano e sempre pela mesma razão: uma vez mais, a caixa de velocidades do seu Ferrari deu problemas, agora no final do terceiro treino livre. E a Scuderia comunicou de imediato à FIA que iria trocar a caixa, com a consequente penalização.

Partilhar Notícia.