F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel e Raikkonen prometem melhorias dos Ferrari para a corrida

As declarações pré-Suzuka já o deixavam antever e não foi com surpresa que a Ferrari se viu a lutar com os Williams e, de novo, bem longe dos Mercedes. Sebastian Vettel acabou por ser batido por Bottas na luta pelo 3.º tempo, mas até acabou a qualificação satisfeito: «Acho que podia ter melhorado o meu tempo na segunda tentativa, mas o Valtteri também… No fundo, estamos a falar de um lugar na grelha…», referiu o alemão.

Vettel mostra-se, contudo, mais confiante para a corrida, embora limitando o seu objectivo à luta pelo último lugar do pódio: «Seremos competitivos na corrida, embora os Mercedes tenham visivelmente recuperado a sua superioridade. Há ainda uma pequena incógnita com a meteorologia, pois estamos bastante perto do mar, por isso posso cruzar os dedos… Se fizer um arranque como em Singapura, conseguirei dar a volta à situação e lutar por um bom resultado».

Já Kimi Raikkonen estava desiludido com o final prematuro da qualificação: «A minha primeira tentativa não foi nada de especial, mas tinha muito para melhorar na segunda, foi decepcionante». O finlandês também diz que a corrida será um grande ponto de interrogação: «Ninguém teve tempo para fazer longas séries de voltas com o asfalto seco, mas penso que o nosso carro será competitivo. Espero arrancar bem para ganhar posições, mas anuncia-se uma corrida longa e difícil…».

Partilhar Notícia.