F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel continua em campanha «pró-Raikkonen» na Ferrari em 2016!

Sebastian Vettel continua a fazer «campanha» para que a Ferrari mantenha Kimi Raikkonen a seu lado para o Mundial de 2016! Além de vizinhos, alemão e finlandês mantêm uma óptima relação e têm trabalhado bem em conjunto e Vettel nunca escondeu que, por ele, Raikkonen continuaria a ser o seu colega de equipa. O seu último argumento é que a Ferrari deverá, ao tomar uma decisão, ter em conta «o moral e o ambiente dentro da equipa»…

O tetracampeão do Mundo sempre elogiou o feitio do «Iceman», naquilo que define de «abordagem sem tretas». «Eu sei qual é o meu papel e, no final, será sempre uma decisão da Ferrari e o que conta é a equipa e isso é o mais importante tanto para mim como para o Kimi. Obviamente eu quero batê-lo tal como ele me quer bater a mim, é uma competição natural. Mas o que mais aprecio no Kimi é que com ele ‘não há cá m….s’. Só para o citar… Conseguimos por isso trabalhar bem em conjunto, na mesma direcção, ajudando a equipa».

Mantendo sempre que a prioridade numa decisão quanto ao seu futuro companheiro de equipa será sempre o interesse da Ferrari, Vettel acrescentou: «Suceda o que suceder, o importante é mantermos o moral em alta e o ambiente enquanto equipa. Porque tem sido isso que nos tem permitido tornar-nos mais fortes e voltarmos ao topo».

Ou seja, Vettel não quer perder este «balanço positivo» que teve novo ponto alto na Hungria. «Queremos reencontrar a magia do passado da Scuderia, o que é ambicioso. O potencial da Ferrari é enorme e queremos não só aproximar-nos da Mercedes mas, mais cedo ou mais tarde, inverter os papéis». Mais uma pressão positiva de Vettel sobre a direcção da Scuderia a favor de Raikkonen, quando se diz que a Ferrari até já terá chegado a acordo com a Williams para que esta liberte Valtteri Bottas já na próxima temporada…

Partilhar Notícia.