F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel espreitou o RB13 e pilotos da Red Bull… não o pouparam!

Sebastian Vettel não perde uma oportunidade de espreitar e analisar os carros da concorrência e ontem foi «à descarada» que, logo após a qualificação e enquanto Verstappen e Ricciardo eram entrevistados, esteve entretido a ver o Red Bull RB13. E logo ali, em plena recta da meta e para que todos o ouvissem, foi bem claro quanto ao novo deflector lateral estreado pela sua ex-equipa em Singapura: «Aquilo é nosso! Já viram? São iguais! Olhem para o nosso carro! Não estou a dizer que copiaram e que são iguais, mas são muito parecidas…».

Logo a seguir, a conferência de imprensa, sempre num clima de boa disposição, ficou marcada por uma troca de mimos entre o alemão e os pilotos da Red Bull. Quando lhe perguntaram o que tinha achado da sua inspecção ao RB13, foi Daniel Ricciardo quem atalhou de imediato: «Ele tem saudades nossas!». Vettel diria: «É provavelmente a única oportunidade que temos de… bem, são peças parecidas com as nossas e até tinha perguntado ontem se também as faziam em azul porque…».

Aqui foi Verstappen a interromper: «Podemos sempre trocar…». «É a melhor altura de ver os outros carros. Quero dizer, daquilo que eu percebo basicamente, é interessante dar uma vista de olhos», voltou Vettel, com Verstappen irónico: «Muito emocional…». E o alemão a alinhar: «Sim, é quase de ir às lágrimas!».

Já Michael Schumacher gostava de aproveitar os escassos momentos em que estava no parque fechado, juntamente com os outros carros, para espreitar e analisar cuidadosamente o que a concorrência andava a fazer. Este ano, também Lewis Hamilton teve a oportunidade de inspeccionar o Ferrari, algo que, no fundo, todos os pilotos fazem, procurando novas ideias para melhorar os seus próprios carros.

Partilhar Notícia.