F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel garante que os Ferrari são melhores do que mostraram nos primeiros treinos

Apesar de um dia que considerou «miserável» e em que foram evidentes as dificuldades em pilotar o seu Ferrari, perdendo várias vezes o seu controlo e conseguindo um discreto nono tempo no segundo treino, Sebastian Vettel procurou sossegar os «tifosi» garantindo que o SF16-H é mais rápido do que aquilo que mostrou no primeiro dia de treinos do G.P. do Mónaco…

«É verdade que me esforcei bastante e nem tudo correu bem e, no geral, foi um dia miserável. Mas, no geral, as coisas não são assim tão más, a competitividade está lá, apenas hoje não conseguimos extraí-la do carro», resumiu o alemão que até se viu batido por Kimi Raikkonen, também ele apenas sétimo.

«Ainda foi o primeiro dia, é difícil dizer o que os outros andaram a fazer. Por outro lado, esta é uma pista onde se guardam sempre alguns segredos. É verdade que não tivemos um bom dia e, se olharem para a classificação, estamos em lugares a que não pertencemos». E o alemão prometeu mesmo: «No sábado estaremos muito melhores! A nossa prioridade hoje não eram os tempos, mas é verdade que o carro não andou bem, experimentámos várias coisas mas é justo que se diga que algumas não funcionaram».

Tendo ficado a um segundo do Mercedes de Hamilton, já para não falar dos 1,66 s de distância para a incrível marca de Daniel Ricciardo (Red Bull), Vettel não abre mão do seu grande e único objectivo: «A pressão é algo de normal em cada corrida é por isso que estamos aqui. Não corremos para sermos quintos ou oitavos. Estamos aqui para vencer!».

A Scuderia tem agora um dia inteiro – pois os próximos treinos só se realizarão no sábado – para, no simulador de Maranello, trabalhar com todo o departamento de engenharia na resolução dos problemas de estabilidade evidenciados hoje pelos SF16-H. Porque, pela quantidade de «erros» cometidos tanto por Vettel como por Raikkonen, o problema não pode ser, certamente, dos pilotos…

Partilhar Notícia.