F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel já baptizou o seu Ferrari SF70H! Conheça a alcunha…

Já se tornou uma tradição e faz parte das curiosidades do início de cada época para os que mais de perto seguem a Fórmula 1 e, em especial, para os fãs de Sebastian Vettel: como irá o alemão baptizar o seu carro nesse ano? Vettel ganhou o hábito, em 2008, quando fez a sua primeira época completa (obtendo também a primeira vitória) de dar alcunhas femininas aos seus monolugares e tem arranjado algumas até… bastante picantes.

Foi agora revelado como irá Vettel tratar, este ano, o Ferrari SF70H: será «Gina»! Haverá muito quem não goste, haverá quem ache melhor que o SF16-H que tinha nome… de pizza («Margherita»). É, pois, com a «Gina» de vermelho vestida que Sebastian Vettel tentará pôr travão ao domínio dos Mercedes já a partir deste fim-de-semana!

Como se chamaram até agora os carros do alemão? O Toro Rosso STR8 com que iniciou esta… mania ficou como «Julie». Depois vieram os Red Bull, nos primeiros dois anos aos pares, por ter usado dois chassis, tanto em 2009 («Kate» e «Kate’s Dirty Sister») como em 2010 («Luscious Liz» e «Randy Mandy»), quando conquistou o primeiro título.

Os outros três carros com que foi campeão do Mundo foram a «Kinky Kylie» (2011), «Abbey» (2012) e «Hungry Heidi» (2013). Já com a «Suzie» (2014) não conseguiu bater os Mercedes e decidiu passar-se para a Ferrari, onde correu com a «Eva» (SF15-T) e a «Margherita» (SF16-H) que poucas alegrias lhe deu. A sua fidelidade está, este ano, entregue à «Gina»…

Partilhar Notícia.