F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel moderadamente optimista quanto à aproximação aos Mercedes

Sebastian Vettel não quer embandeirar em arco e mostra-se apenas medianamente optimista em relação à possibilidade de já estar em posição de se bater directamente com os Mercedes pela vitória no G.P. da Austrália. «Espero estar à frente dos dois… Seria o ideal para o que queremos desta temporada!», declarou o piloto da Ferrari.

Resumindo as sensações dos oito dias de testes, Vettel comentou: «As primeiras impressões foram muito boas e sinto que construímos algo de muito positivo. Globalmente estou muito satisfeito com o carro, embora seja difícil falar em termos de ‘performances’ comparativamente com outras equipas. Mas nós sentimos que demos grandes passos em frente».

Depois, contudo, vem o lado realista do piloto alemão, recordando: «Tentámos, obviamente, reduzir a diferença para os Mercedes que, no ano passado, era muito grande. Penso que fizemos um bom trabalho ao longo da época de 2015 em que recuperámos um pouco e, com o novo carro, espero que tenhamos reduzido muito mais a desvantagem. Quanto? Teremos de ser pacientes, esperemos mais uns dias…».

Recorde-se que, há cerca de um ano (a 15 de Março), Vettel foi 3.º em Melbourne, mas a quase 35 segundos de distância do Mercedes de Lewis Hamilton que nem teve de acelerar muito para vencer…

Partilhar Notícia.