F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel não escondeu o desagrado com as mais recentes proibições da FIA

A FIA apertou ainda mais as regras das comunicações via rádio entre os engenheiros e os pilotos e Sebastian Vettel… «explodiu» à sua maneira: «É uma verdadeira treta! Toda esta coisa em torno dos rádios é uma brincadeira», declarou o alemão, como sempre sem papas na língua.

E o piloto da Ferrari fez questão de mostrar que sabe do que fala, na sequência da penalização que Rosberg sofreu em Silverstone por a sua equipa ter quebrado as regras que limitam as comunicações com o piloto. «Estive a rever a corrida de Silverstone e, enquanto espectador, achei bastante interessante ouvir um piloto mais ou menos a entrar em pânico enquanto a sua equipa entrava em pânico ao mesmo tempo. E foi esse elemento humano num desporto que é inegavelmente muito complicado e técnico que tornou aquele momento tão interessante».

Já se sabe que quando pedem opiniões a Vettel o alemão não se recusa e vai directo ao ponto: «Acho que estamos a ir na direcção errada. Há muita coisa aborrecida nas comunicações rádio e que foram banidas, não vejo qual seja o interesse…».

E já que estava com a veia crítica á flor da pele, o piloto da Ferrari aproveitou para dizer que também não aprecia a adopção de sistemas electrónicos para controlar se os pilotos ultrapassam os limites da pista: «Se há alguém que tem a culpa é a FIA, pois são eles que aprovam pistas em que é mais rápido ir por fora! Hoje de manhã dei uma volta ao circuito e achei tudo aquilo verdadeiramente desapontante…».

Partilhar Notícia.