F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel não pára e treinou-se um dia inteiro ao volante de um kart!

Sebastian Vettel está a aplicar-se a fundo na preparação da temporada de 2016, acumulando quilómetros sobre quilómetros, seja ao volante do Ferrari de 2014 em Fiorano onde fez um teste de correlação com os dados do simulador, seja em Paul Ricard nos testes de pneus de chuva da Pirelli, com o Ferrari SF15-T, seja… aos comandos de um «kart»!

O alemão surpreendeu ontem os habituais utilizadores do kartódromo italiano de South Garda, em Lonato, ao passar várias horas a rodar naquela pista aos comandos de um kart de 125 cc da Tony Kart, na companhia do seu irmão Fabian de 16 anos e do ex-piloto de F1, Jarno Trulli! Foi o seu reencontro com o responsável da mítica marca de karts, Roberto Robazzi que, aconselhado por Michael Schumacher, levou Vettel ao título europeu júnior.

Mostrando que não estava ali só para se divertir mas para prosseguir a sua preparação – e para os pilotos de F1 o karting é uma excelente forma de preparação física –, Vettel completou cerca de uma centena de voltas ao longo do dia! E teve ainda tempo para confraternizar com jovens fãs e futuros pilotos que jamais esquecerão a enorme surpresa que tiveram num dia que passou a ter um lugar muito especial nas suas vidas.

Partilhar Notícia.