F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel sem problemas, favorável à adopção da estrutura em halo

Sebastian Vettel fez uma volta ao circuito de Barcelona com a estrutura de protecção da cabeça dos pilotos construída pela Ferrari montada no seu SF16-H e mostrou-se favorável à adopção deste dispositivo, já a partir do próximo ano! «Para começar, devo dizer que na única volta que fiz tudo correu bem, consegui ver bem tudo aquilo que tinha de ver», começou por dizer o alemão.

«Penso que poderemos melhorar o sistema, tanto em termos estéticos como de visibilidade. Mas já o tinha experimentado no simulador e penso que veremos dentro de pouco tempo novas versões deste dispositivo», continuou Vettel que reconhece o choque estético que a estrutura pode provocar nos fãs da F1. «Concordo, não é bonito e não é a imagem da F1 a que estamos habituados».

Contudo, o alemão prefere olhar para a estrutura em halo por outra perspectiva: «Pouco me interesse se o dispositivo é bonito ou feio, se permitir salvar vidas. E penso que este sistema talvez pudesse ter salvo duas vidas, as de Henry Surtees e de Justin Wilson», concluiu Vettel, claramente favorável à adopção deste polémico dispositivo.

Partilhar Notícia.