F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Sebastian Vettel não vê porque não há-de a Ferrari bater a Mercedes em 2016

Sebastian Vettel demonstrou, com uma brilhante recuperação de 15.º até 4.º, a real competitividade do Ferrari, confirmada também pelo pódio obtido por Kimi Raikkonen. E o alemão refere não ver razão para que, no próximo ano, a Scuderia não se possa bater de igual para igual com a Mercedes. «Sei que ainda temos muito a fazer e que a Mercedes é muito forte, mas podemos ser melhores que eles, podemos batê-los!».

E, de facto, mostraram-no por três vezes este ano, com vitórias na Malásia, Hungria e Singapura… «Foi uma curva ascendente ao longo do ano, começámos provavelmente a perder cerca de segundo e meio por volta e agora estamos a 10-15 s no total da distância de um Grande Prémio», resumiu Vettel. «Estamos muito motivados para o próximo ano, já não queremos fazer o papel de perseguidores, queremos dar a volta e tornarmo-nos nós a força dominadora!».

O alemão olhou bem para trás, para Fevereiro, e não tem dúvidas: «Pensando nos testes e vendo onde estamos agora, parece-me um milagre! Não vi outra equipa fazer os progressos que nós fizemos durante esta temporada. Tivemos bastantes sorrisos ao longo deste ano e se conseguirmos aumentar o seu número isso só pode ser bom!». Por vontade de Vettel, o Mundial de 2016 começava já amanhã!...

Partilhar Notícia.