F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel não vence na Ferrari porque não fez… como Schumacher!

Sebastian Vettel subestimou a gigantesca tarefa que o esperava para tornar a Ferrari numa equipa vencedora, não se tendo apercebido da verdadeira dimensão do que Michael Schumacher fez para criar a «era da Scuderia», no início deste século.

Foi o ex-piloto da Ferrari, Gerhard Berger, quem defendeu esta opinião, numa entrevista à revista alemã «Motorsport Aktuell», dizendo claramente que Vettel «subestimou tudo o que o Michael teve de fazer naquela altura». Daí o não conseguir repetir os êxitos que o seu ídolo conseguiu na Ferrari, apenas tendo três vitórias em dois anos (todas na primeira época). Também verdade se diga que Schumacher só foi campeão pela Ferrari na sua quinta temporada com a Scuderia…

Mas onde Berger coloca a tónica é na passagem de Vettel da Red Bull para a Ferrari, altura em que o tetracampeão do Mundo terá… facilitado. «Quando o Michael foi para a Ferrari levou várias pessoas da Benetton consigo, pois a Ferrari estava mais ou menos no estado em que está hoje. O Sebastian só devia ter ido para a Ferrari se pudesse ter feito como o Michael, levando algumas figuras-chave da Red Bull com ele».

Consta que, na altura, a equipa italiana tentou aliciar o projectista Adrian Newey, mas o britânico nunca se mostrou interessado em trabalhar para a Scuderia… Já quanto à possibilidade de Vettel ir para a Mercedes em 2018, caso a Ferrari não seja uma equipa ganhadora, Berger acha perfeitamente possível: «Não me parece que vá haver grandes alterações na Ferrari este ano… Se se confirmar, então o Sebastian terá de tomar uma decisão».

Partilhar Notícia.