F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel poderá vir a… «tramar» Arrivabene se ganhar mais uma!

Atingido o objectivo colocado no início do ano para a temporada da Ferrari, com três vitórias, o director da Scuderia, Maurizio Arrivabene, colocou agora a fasquia bastante mais alta e por uma razão… insólita: «Já temos três vitórias, agora temos de terminar a época com cinco!».

Cinco? E porque não quatro?... Por causa de uma daquelas promessas que se fazem no calor da emoção e que, agora, Arrivabene preferiria não ter feito. Porque, após o triunfo de Vettel em Singapura, um jornalista italiano fez questão de lhe recordar o que dissera há uns bons meses: que se a Ferrari chegasse às quatro vitórias este ano até trepava aos montes à volta de Maranello… apenas com uns sapatos nos pés!! Nada que Vettel e Raikkonen não adorassem ver e aplaudir mas, agora, o italiano está em maus lençóis e, por isso, diz que ou cinco vitórias ou nada!!

Por outro lado, está também pressionado pelas palavras do presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, que, ao dedicar a vitória em Singapura aos «tifosi», lhes prometeu: «Esta corrida não foi um episódio isolado mas um passo importante no nosso caminho de voltarmos de forma estável ao topo da F1 e fazer tocar o hino italiano com maior frequência». Pelo menos mais duas vezes, pensará Arrivabene…

Enquanto, logo após a vitória de Vettel, foi colocada uma terceira bandeira na porta principal da Gestione Sportiva – departamento de competição da Ferrari –, o troféu viajou também de imediato para Maranello onde já hoje, segunda-feira, muitos dos trabalhadores da fábrica o puderam admirar.

Maurizio Arrivabene, entretanto, pondo de lado a sua promessa de início de época, estava exultante com o comportamento dos seus pilotos: «Foi fantástico ter os dois pilotos no pódio! Uma vitória é algo que se constrói passo a passo e, numa pista como esta, cheia de imprevistos, com dois ‘safety cars’, o maior problema foi manter a concentração o tempo todo. Não quero fazer previsões para o campeonato mas ainda há muitos pontos em jogo e tudo faremos para chegarmos mais à frente. Mas sempre com grande humildade e respeito pelos nossos adversários!».

Quanto às queixas de Kimi Raikkonen, no final, Arrivabene desvalorizou-as dizendo que o finlandês «está sempre a queixar-se»! «A diferença é enquanto o ‘Seb’ se mantém em silêncio quando alguma coisa não está bem, o Kimi di-lo com clareza. Mas não há nada de especial nisso, ambos foram ao pódio e isso chega-me perfeitamente».

Partilhar Notícia.