F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel mantém a ambição de apanhar os Mercedes

Apesar do começo de época promissor e até, confessa o alemão, melhor do que ele próprio esperava, Sebastian Vettel reconhece que continua a ser difícil para a Ferrari apanhar a Mercedes. «O nosso desejo é, obviamente, melhorar e recuperar o atraso que ainda temos para a Mercedes, mesmo se, de momento, é um objectivo ainda muito ambicioso», comentou.

Já com uma vitória este ano, Vettel está em 3.º no Mundial, a 28 pontos de Hamilton mas apenas a um de Rosberg. E rejubila com estes seus primeiros meses na Ferrari: «O ambiente no seio da equipa é excelente, nota-se que as pessoas andam felizes, eu incluído!, e os resultados foram excepcionais!».

Mas mostra o seu realismo quando diz que falta ainda alguma evolução por parte da Scuderia para lutar de forma directa e regular com os dominadores Mercedes: «Continuam a passar-se muitas coisas a nível interno. Algumas alterações já estão concluídas e a dar frutos, outras ainda não mas já não faltará muito».

A estratégia para as próximas provas, segundo Vettel declarou ao «Welt am Sonntag», é simples: «Estamos a tentar surpreender os Mercedes sempre que eles tiverem o mínimo problema, por isso temos de estar mesmo atrás deles. E, ao mesmo tempo, temos de ter cuidado para não nos deixarmos apanhar pelas equipas que estão atrás de nós».

Partilhar Notícia.