F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel quer ganhar… mas tem paciência

Sebastian Vettel está prestes a estrear-se oficialmente ao volante de um monolugar da Ferrari, um desejo que nunca escondeu. Mas mostra ter os pés bem assentes na terra quando lhe pedem prognósticos para este ano: «Já ficaria contente com uma vitória… Temos de ser pragmáticos, pois houve inúmeras alterações na equipa durante este Inverno. Espero apenas conseguir fazer rápidos progressos durante os testes de pré-temporada», comentou o alemão.

«A nova equipa deve primeiro instalar-se, há muita gente que acabou de chegar – eu inclusive! – e isso pode demorar algum tempo. Mas estou confiante que tomámos a boa direcção embora seja presunçoso estar à espera de lá chegar muito depressa». E Vettel faz questão de recordar: «Uma equipa esmagou a concorrência em 2014 e a situação não se vai alterar imediatamente. O nosso objectivo deve ser progredir regularmente para nos aproximarmos dos primeiros lugares ao longo da época».

Em relação a Kimi Raikkonen, Vettel diz apreciar o «estilo directo» do finlandês, mostrando-se confiante de que a relação entre os dois correrá às mil maravilhas. Aliás, sempre houve uma certa cumplicidade entre alemão e finlandês, desde os primeiros tempos de Vettel na F1 em que teve muitas vezes boleia de Raikkonen, visto que moravam relativamente perto um do outro…

Já quanto ao finlandês, só fala em «inverter a tendência». «Há anos como o que tivemos em 2014, em que parece que tudo corre mal, cheios de azares. Mas a equipa reforçou-se e estaremos mais fortes esta época. Vamos bater-nos a 100% e trabalhar em conjunto com os dois carros para progredirmos mais rapidamente», prometeu o «Iceman».
Partilhar Notícia.