F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel não quis entrar na «peça de teatro» da Mercedes

Se a primeira informação vinda a público era de que a Ferrari proibira Sebastian Vettel de aceitar o convite de Rosberg para ir, amanhã à tarde, visitar a «boxe» dos campeões do Mundo e até assistir à reunião técnica, agora o piloto alemão veio dar outra versão. Que lhe salva a face mas que, acima de tudo, faz muito mais sentido!

«Quando estava a brincar com o Nico [Rosberg] na conferência [após o G.P. da Austrália], o desafio era eles deixarem toda a gente do ‘paddock’ espreitar, mas parece que encolheram o convite apenas a mim. Sempre achei que seria impedido pelo Niki [Lauda] e pelo Toto [Wolff], mas agora que disseram que podia ser, está-se mesmo a ver que querem usar o episódio mais como um acto de relações públicas do que um convite genuíno, por isso a minha resposta é ‘não’».

E Vettel acrescentou para justificar a sua recusa: «Eles tentaram usar o episódio como uma espécie de ‘Ah, somos tão simpáticos e abertos a toda a gente’. E mesmo que eu lá fosse, alguém acha que eles iriam mesmo abrir o jogo? É por isso que não vou, porque seria tudo encenado».

Embora continue a reconhecer o favoritismo dos Mercedes, Vettel olha para a corrida malaia com algum optimismo: «Os favoritos são óbvios, basta ver a vantagem que conseguiram na Austrália… Depois, será uma luta difícil, mas vamos tentar confirmar o resultado e a boa impressão que deixámos em Melbourne, de preferência um pouco mais perto dos Mercedes e um pouco mais longe dos Williams. E os Red Bull podem estar em dificuldades, mas é só uma questão de tempo até virem competir connosco!».

Partilhar Notícia.