F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel tem de decidir até ao G.P. de Itália se quer continuar na Ferrari

O contrato de Sebastian Vettel com a Ferrari (tal como o de Kimi Raikkonen) termina no final desta temporada e o presidente da marca, Sergio Marchionne, já avisou o piloto alemão que tem até ao início de Setembro para tomar uma decisão quanto ao seu futuro. Mais concretamente até ao G.P. de Itália para definir se pretende, ou não, continuar a defender o vermelho dos carros de Maranello.

É tradicional que seja em Monza, a sua corrida caseira, que a Ferrari anuncie a constituição da sua equipa para o ano seguinte, sendo por isso natural esta exigência por parte de Marchionne. Em especial no meio de tantos rumores quanto a um eventual interesse por parte da Mercedes em contar com Vettel e até deste em guiar para a equipa do seu país… Todos sempre desmentidos, diga-se em abono da verdade.

E, de facto, atendendo ao que se vem passando esta época, que razões poderá ter Vettel para abandonar Maranello? É isso que acha o director técnico da Scuderia, Mattia Binotto, que defende que o alemão continuará na Ferrari: «Vettel não é mais um piloto no meio de todos os outros, é um múltiplo campeão do Mundo», referiu ao diário desportivo italiano «Gazzetta dello Sport». «Penso que ele irá continuar connosco. Porquê? Porque não há nada mais belo para um piloto que vencer num carro vermelho!».

Binotto, habitualmente discreto em palavras, até parece outro depois da dupla obtida no Mónaco e ele próprio parece confirmá-lo: «Esta vitória no Mónaco libertou-nos! Deu-nos a garantia de que temos um carro rápido e que não devemos temer ninguém. Estamos mais fortes que nunca, talvez mesmo mais competitivos que os nossos adversários. Agora não podemos adormecer à sombra dos louros, temos de continuar a evoluir sobre esta base sólida».

Partilhar Notícia.