F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Vettel vai mesmo ser penalizado em cinco lugares na grelha!

Já é seguro, Sebastian Vettel não escapará à penalização de cinco lugares na grelha, após a qualificação de hoje para o G.P. da Áustria: a Ferrari viu-se mesmo obrigada a trocar a caixa de velocidades do seu carro, após uma profunda análise.

Não que o componente em si se apresentasse visivelmente em mau estado, recorde-se até que Vettel terminou o G.P. da Europa na segunda posição e sem quaisquer queixas quanto ao funcionamento da caixa. Pelo menos para o exterior… No entanto, na análise levada a cabo pela Scuderia, foram encontradas partículas metálicas no óleo que lubrifica a caixa e só podem ser provenientes de algum dos seus componentes.

Ora como a equipa não quer correr qualquer risco, prefere aceitar uma descida de cinco lugares na grelha, numa pista em que as ultrapassagens até são viáveis – não só nas duas zonas de DRS como também na longa recta até à forte travagem para a curva 2 –, do que arriscar um problema que estrague a corrida ao alemão.

Entretanto, a Scuderia veio esclarecer que gastou, de facto, uma das quatro fichas de desenvolvimento do motor que ainda lhe restavam para este ano mas para uma evolução no V6 turbo e não no sistema MGU-K como chegou a ser adiantado. Mais concretamente um novo desenho da cambota. A razão não foi avançada, mas poderá estar relacionada com os novos combustíveis e lubrificantes que a Shell também estreou na prova austríaca.

Partilhar Notícia.