F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Bottas «desafia» Hamilton: «Não há ninguém imbatível!»

Aparentemente, para um estreante na equipa Mercedes e logo numa época em que a Ferrari esteve tão forte, as três «poles» e três vitórias, mais o 3.º posto no Mundial deveriam ter deixado Valtteri Bottas minimamente satisfeito com a temporada de 2017. Contudo, o finlandês considerou-a uma… «desilusão», pela forma como Lewis Hamilton o bateu regularmente e pelo número de pontos tão maior que somou (mais 58).

Apesar de tanto Toto Wolff como Niki Lauda terem assumido que o «feito difícil» do Mercedes W08 ter sido mais prejudicial para Bottas do que para Hamilton, o finlandês não quer saber de desculpas e só deseja que o defeso passe depressa para voltar a medir forças com o colega de equipa. «Continuo a pensar que não há ninguém imbatível e cabe-me a mim elevar o meu nível para andar tão bem ou melhor do que o Lewis», comentou Bottas.

Sem esboçar quaisquer desculpas, com um discurso frio e muito analítico, o finlandês disse ainda: «Ele conseguiu bater-me em 2017 e admito que foi melhor do que eu, até porque a época foi uma pequena decepção para mim. Mas aprendi tanto em 2017, tanto sobre a equipa e sobre o Lewis que penso que, na próxima época, serei bastante melhor piloto do que fui no meu primeiro ano na Mercedes».

Partilhar Notícia.