F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton teve banho de multidão na habitual festa das torres Petronas!

É já uma tradição e Lewis Hamilton não a ia quebrar, no termo da época em que conquistou o quarto título mundial de Fórmula 1: a primeira celebração de fim de ano é sempre em Kuala Lumpur, nas torres Petronas, perante muitos dos funcionários do principal parceiro tecnológico da equipa Mercedes! Este ano não foi excepção e, assim que terminou o seu dia de testes no Abu Dhabi, Hamilton meteu-se num avião e no dia seguinte já estava pronto para o que julgava ser uma conferência de imprensa e uma pequena recepção.

Afinal, ao chegar tinha o átrio das majestosas torres Petronas com centenas de fãs a gritarem o seu nome e a celebrarem mais uma conquista. «Isto sempre foi algo estranho, é uma experiência que me faz sentir muito humilde. Porque, tendo crescido onde cresci, nunca me passou pela cabeça ter pessoas a gritar o meu nome ou a seguirem-me pela televisão, é algo a que nunca me habituo, é sempre um choque. E hoje foi mesmo dos grandes, chegar àquela varanda e ver toda a aquela gente foi arrepiante!».

O tetracampeão do Mundo não tinha dúvidas ao explicar o que estava ali a fazer, após tão extenuante temporada: «Estou aqui para celebrar o quarto título com a família Petronas, pois sem eles não teria sido possível. É a eles que devo a fiabilidade que tive este ano no meu carro e que foi fundamental para ter este sucesso. É como se fosse a nossa segunda família». Primeira paragem Kuala Lumpur, só depois virá Estugarda, sede da Mercedes, antes da entrega de prémios da FIA, na próxima semana, em Versalhes (França).

Hamilton deu algumas entrevistas mas foi no discurso àquela multidão de funcionários da Petronas que disse o que lhe ia na alma: «A fiabilidade é algo de decisivo no nosso desporto e se o motor é, de facto, o coração do carro, os líquidos que correm através dele são fornecidos pela Petronas. Este ano terminei todas as voltas da época graças a vocês e foi isso que me ajudou a conquistar este título. Só tenho de vos agradecer!».

Mas Hamilton quis ainda reforçar o seu discurso de agradecimento aos técnicos e demais elementos da Petronas por terem tratado tão bem da «saúde» dos seus motores e dos diversos sistemas do seu carro. «Fomos a primeira equipa na história da F1 a defender o título após uma tão grande alteração de regulamentos. Mas ninguém o faz sozinho. Temos os membros da administração em Estugarda que nos apoiam a 100% e a equipa, na qual todos vocês desempenham um papel de enorme importância. Sem a vossa energia, potência e envolvimento, nunca teríamos atingido o que conseguimos nos últimos quatro anos. Agora é tempo de comemorarmos em família!».

E assim foi, com um autêntico banho de multidão, em que Hamilton se desdobrou em autógrafos e «selfies», deixando-se «engolir» pelas centenas de fãs que o esperavam. Até ao ponto de fazerem uma foto de conjunto em que o piloto da Mercedes está lá, bem no meio, mas num «onde está o Wally?» bem difícil de identificar! Hoje também Valtteri Bottas deverá passar pelas torres Petronas para nova celebração, antes de os dois pilotos serem recebidos na sede da Mercedes, em Estugarda. Mas assim se vê a força da parceria entre a marca alemã e a petrolífera malaia!

Partilhar Notícia.