F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton fala da sua «luta interna» entre ficar e abandonar a F1!

Recorda-se de, há três dias, termos trazido aqui a hipótese de Lewis Hamilton terminar a sua carreira muito mais cedo do que todos esperávamos? E apresentar uma série de razões ligadas às negociações do futuro contrato do piloto, falando-se até na possibilidade impensável de um abandono puro e simples ou, como lhe chamámos, fazer… «um Rosberg»? Se esta última hipótese parece, por agora, afastada, a outra, de 2018 ser o último ano, foi alimentada pelo próprio Hamilton, numa entrevista a vários media seleccionados!

«Actualmente tenho mais um ano de contrato com a equipa e quero continuar. Mas estou naquele ponto em que me ponho aquelas questões…», contou o piloto da Mercedes que sempre disse querer experimentar muitas outras coisas na vida longe das pistas. «Não se pode regressar à F1. E, aconteça o que acontecer, sentirei sempre a sua falta. Seja daqui a um ano ou daqui a cinco, sentirei sempre a falta quando me retirar». Estas declarações surgem a semanas de se iniciarem negociações com a Mercedes para um novo contrato de dois anos…

«Há muita vida para lá da F1 e muita coisa de que abdiquei na minha vida. Há uns dias estava a falar com um dos meus melhores amigos e a dizer-lhe o que invejava e gostava de ter, como viver num sítio permanentemente, ter uma rotina, poder ter uma noite para jogar com os meus amigos, a minha família. E cada ano que fico neste desporto é um ano que adio essas coisas. Também é verdade que dos 40 para a frente há muito tempo para isso…».

E Hamilton foi recuperar um exemplo que o segue diariamente e que já tinha contado noutras ocasiões: «Uma tia minha morreu de cancro e no seu último dia disse: ‘Trabalhei todos os dias da minha vida, só a pensar no dia em que pudesse parar para fazer tudo o que me apetecia e, afinal, acabei por ficar sem tempo’. E estou numa luta sempre com isso na minha mente… Vivo um dia de cada vez e tento vivê-lo ao máximo, mas é com isso que luto: quero continuar a correr mas há tantas outras coisas que quero fazer. Só quero estar certo de escolher o momento ideal».

Partilhar Notícia.