F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Grosjean deu primeiros pontos à Lotus e dedicou-os a Bianchi

Quando o engenheiro de Valtteri Bottas (Williams) o felicitou pelo 6.º lugar dizendo, via rádio, «hoje ficámos à frente de carros mais rápidos» estaria a referir-se, certamente, ao Lotus/Mercedes de Romain Grosjean que conseguiu, finalmente, os primeiros pontos da época, ao terminar em 7.º!

Há quase um ano (desde o Mónaco 2014) que o francês não marcava pontos e exultou na sua conta do Twitter, dedicando-os também a Jules Bianchi que ainda não acordou do coma, desde o seu acidente no G.P. do Japão de 2014. «Yes! Os nossos primeiros pontos do ano! O mérito é de todos os elementos da equipa. Jules, estes são também para ti».

Os Lotus têm mostrado ser competitivos mas, por esta ou aquela razão, nunca conseguiram concretizar as suas qualidades em resultados. Hoje quase terminaram os dois nos pontos, mas Maldonado cometeu dois erros (despiste na… entrada nas «boxes» e um pião) e, depois, foi vítima de uma imprudência de Button (que acabaria penalizado), abandonando com problemas de travões provocados pelo embate do McLaren.

Grosjean andou a corrida toda sozinho e, no final, explicou: «Foi o melhor resultado que podíamos esperar. Confio plenamente no trabalho de todos os que integram esta equipa, tanto no circuito como na fábrica e penso que a próxima corrida, no Bahrain, também nos poderá permitir um brilharete!».

Partilhar Notícia.