F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Grosjean infeliz por ser substituído por Palmer em cinco treinos livres, até Monza!

Romain Grosjean não irá participar na primeira sessão de treinos livres, às sextas-feiras de manhã, nos próximos… cinco Grandes Prémios! O seu lugar será ocupado pelo piloto de reserva da Lotus, o britânico Jolyon Palmer.

A Lotus adiantou que desde o início do ano que Grosjean estava ciente desta situação, em que a escuderia procura que Palmer evolua nas cinco corridas europeias: Áustria, Grã-Bretanha, Hungria, Bélgica e Itália. O britânico participará ainda num dos dois dias de testes que se realizarão logo após o G.P. da Áustria, no Red Bull Ring.

Palmer não tem, obviamente, de se justificar, dizendo-se apenas «muito feliz por pilotar nos primeiros treinos livres do resto da temporada europeia». Comentou, contudo, que o bom andamento de Grosjean nas provas em que já ocupou o seu lugar no primeiro treino livre prova que o francês não se ressente da situação.

Não é essa, contudo, a opinião de Grosjean… «Falhar uma sexta de manhã é falhar muitas coisas… Afinações da cartografia que comanda a regeneração de energia de travagem, da cartografia do diferencial, possibilidade de comprar diversas regulações mecânicas, aerodinâmicas ou electrónicas entre os dois treinos. Porque fazê-lo entre os 2.º e 3.º treinos livres, no outro dia de manhã, não é a mesma coisa, a pista já evoluiu, as temperaturas já não são as mesmas…»

E recordando que «recuperar esse tempo perdido já me custou alguns problemas em provas como a China ou o Bahrain», Romain Grosjean concluiu, conformado: «Ninguém me pergunta a opinião… mas eu dou-a na mesma!». O francês é sempre o sacrificado porque Pastor Maldonado tem bem especificado no seu contrato que tem de participar em todas as sessões de treinos.

Partilhar Notícia.