F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lotus confirma Jolyon Palmer como piloto para 2016

Mais um lugar no pelotão de 2016 entregue: a Lotus confirmou que será o britânico Jolyon Palmer a fazer dupla com o venezuelano Pastor Maldonado durante a próxima temporada. A decisão não é propriamente surpreendente, já que Palmer, campeão de GP2 em 2014, foi piloto de reserva da equipa ao longo deste ano, tendo participado em treinos livres, às sextas-feiras, em boa parte dos Grandes Prémios.

Mesmo assim, Palmer não deixou de verbalizar o seu contentamento: «É verdadeiramente inacreditável! Tem sido uma viagem tão longa mas consegui, por fim, ser confirmado como piloto principal da equipa para o próximo ano. Houve um enorme trabalho para preparar este momento e mostrar que sou capaz de estar à altura do que esperam de mim!».

Embora não sendo uma surpresa, este anúncio de um piloto claramente escolhido por Gerard Lopez deixa algumas questões no ar quanto à real vontade da Renault em avançar com a tomada de controlo maioritário da Lotus. De que não se voltou a falar depois da divulgação da carta de intenções… Porque não deixa de ser estranho que, aparentemente, a marca francesa não tenha grande influência na escolha dos pilotos e que aceite para 2016, ano primeiro no seu regresso à F1 como construtor, uma dupla de méritos diminutos no que trata de evoluir uma equipa desde praticamente o zero…

Partilhar Notícia.