F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lotus continuam em Spa, tempo começa a escassear…

O processo da Lotus continua sem avançar e, por mais uma noite, todo o material da equipa «dormiu» em Spa-Francorchamps, arrestado pelas autoridades belgas, por ordem do tribunal que deu razão à queixa do piloto francês Charles Pic. Recorde-se que a Justiça condenou a Lotus a indemnizar Pic em cerca de 800 mil euros (outras fontes falam agora em 750 mil…) por não ter cumprido o acordado quanto ao número de testes e treinos proporcionados ao piloto francês, ao longo da temporada de 2014.

Sabe-se que o director da equipa, Frederico Gastaldi, tem estado em Londres a tentar resolver a situação, juntamente com o sócio maioritário da escuderia, Gerard Lopez, da empresa Genii Capitals, mas como é sabido liquidez é coisa que não abunda e o acordo com os advogados de Pic está difícil de alcançar. Espera-se que esta quarta-feira o processo possa avançar, pois a única coisa certa é que as autoridades belgas não libertarão o material da equipa sem que as partes cheguem a um acordo.

Por um lado, se o tempo começa a escassear para os Lotus irem à base de Enstone (Inglaterra) serem preparados para a corrida de Monza, por outro, a situação não assume contornos tão graves devido às características semelhantes de alta velocidade de ambas as pistas. O que faz com que as configurações dos carros sejam bastante semelhantes, apenas com apêndices aerodinâmicos próprios para Monza e outros componentes que podem ser transportados directamente de Inglaterra, podendo a equipa, se for caso disso, viajar de Spa para Monza e fazer a revisão geral dos carros já na pista italiana. Não é, obviamente, a mesma coisa mas, dada a situação, será o menor dos problemas…

Partilhar Notícia.