F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lotus selados! Não poderão abandonar Spa após a corrida!

Parece que não há nada que não aconteça à Lotus mas, no fundo, não é mais que o resultado do acumular de dívidas e de problemas! Agora, as suas «boxes» em Spa foram seladas pelas autoridades judiciais belgas, o que não põe em causa a participação da Lotus no Grande Prémio, mas impede que os carros abandonem o circuito após a corrida de domingo…

Tudo por causa de uma acção interposta pelo piloto francês Charles Pic que ganhou uma acção contra a equipa por incumprimento do seu contrato de terceiro piloto em 2014 – a Lotus não lhe proporcionou o número de treinos previsto no acordo –, o que resultou numa indemnização de 800 mil euros.

A F1 está repleta de passagens conturbadas pela Bélgica, em que os oficiais de Justiça deste país actuam sem contemplações e, mais uma vez, foi o que fizeram, para garantir que a sentença de indemnização a Pic será cumprida. Ou que, como Gerard Lopez, dono da Lotus, já veio garantir, as partes chegarão a um acordo. Mas parece que o problema não se fica por aqui, porque dois outros credores pediram também o arresto de bens da equipa: os capacetes Bell cuja dívida já atinge os 300 mil euros e a TMG (Toyota Motorsport) que ainda não recebeu qualquer verba por ter dispensado a sua «motorhome» à equipa…

A entrada em acção dos oficiais de Justiça acabou ainda por causar um problema adicional à Lotus: obrigou os mecânicos da equipa a permanecerem demasiado tempo no circuito, violando a hora estabelecida pela FIA para o «recolher obrigatório» das equipas… pela segunda vez esta época (depois de Espanha), quando só é autorizada uma excepção! A não ser que a FIA considere este um caso de força maior…

A verdade é que, com tudo isto, a eventual compra da Lotus pela Renault começa a parecer um negócio… de fugir! Por um lado, o preço terá de ser necessariamente baixo, o que é bom. Mas, por outro, com a quantidade de problemas que vêm «agarrados», será que a Renault quer mesmo pegar na equipa de Enstone?...

Partilhar Notícia.