F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lotus tocaram-se mas equipa não atribui culpas

A luta entre os dois pilotos da Lotus teve momentos «quentinhos» e acabou… por provocar o abandono de Pastor Maldonado depois de um toque com Romain Grosjean! Apesar disso, a equipa achou que nenhum dos dois devia ser apontado como culpado.

Não era a opinião do venezuelano que, ao voltar à pista depois de uma saída mais larga no final da recta da meta, levou um toque da frente do carro de Grosjean que lhe partiu a parede lateral da asa traseira. Levando-o, mais tarde, a parar nas «boxes» por a peça correr o risco de se partir. «Foi esse contacto que me arruinou uma corrida em que poderia ter acabado nos pontos, foi lamentável…», comentou Maldonado.

Grosjean, por seu turno, também tinha que contar, ao atirar pelos ares o mecânico que está a «receber» o carro, na sua frente, para o levantar nas trocas de pneus. «O chão estava muito escorregadio e os meus pneus no fim e não consegui parar a tempo», contou o francês que, depois de saber que o mecânico apenas ficou com um pé ligeiramente magoado, desabafou: «Até lhe vi os olhos! E percebi que a coisa não ia correr bem… Agora estou a brincar porque sei que ele está bem, mas não me safo de pagar uma rodada à equipa mais logo».

Partilhar Notícia.