F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Lotus voou para Jerez mas só anda na terça

Afinal o Lotus só deverá rodar em Jerez de la Frontera na terça-feira, segundo um comunicado oficial da equipa britânica. O E23 Hybrid foi posto a trabalhar, pela primeira vez, ontem (sábado) na fábrica de Enstone, mas só durante o dia de domingo ficou pronto para ser despachado por avião para a Andaluzia.

No aeroporto esperava-o um camião da equipa (como a equipa mostrou no seu Twitter) que o levou directamente para a pista de Jerez de la Frontera. «A montagem final do carro decorrerá durante esta noite e o dia de segunda-feira, com a primeira sessão mais significativa de testes prevista para terça-feira», reza o comunicado da Lotus.

«Temos vindo a prosseguir um programa extremamente apertado e agressivo na construção do E23 Hybrid que é um dos carros mais avançados alguma vez feitos em Enstone», referiu o director técnico, Nick Chester. Em princípio, rodando na terça-feira, será Pastor Maldonado a guiar pela primeira vez o Lotus E23 Hybrid/Mercedes, ficando Romain Grosjean para quarta-feira, último dia de testes.
Partilhar Notícia.