F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Maldonado: «Tempo não foi feito em condições de qualificação»

Pastor Maldonado garante que o melhor tempo que hoje obteve no primeiro dia de testes em Barcelona não foi conseguido com pouca gasolina no depósito, o que pode dar uma ideia da margem de evolução que o Lotus E23 Hybrid/Mercedes ainda apresenta. É certo que o venezuelano rodou com pneus macios e temperatura exterior baixa, mas bateu por dois décimos a marca que deu a «pole position» a Hamilton (com pneus médios) no último G.P. de Espanha!

«O que sei é que estive sempre a fazer séries de 10 a 12 voltas, portanto tínhamos gasolina suficiente para fazer diferentes experiências e voltas rápidas», explicou Maldonado. «Ainda estamos numa fase de aprendizagem do carro, de avaliarmos as temperaturas e outras coisas». O venezuelano disse não conseguir saber ainda qual o limite do carro, por não ter feito qualquer experiência em condições de qualificação.

«Para já ainda precisamos de trabalhar na fiabilidade. Isso é fundamental para nós, para não termos problemas no início da época. Depois, nos próximos testes, talvez já possamos fazer experiências com pouca gasolina no depósito e forçar um pouco mais». De qualquer forma, os Lotus/Mercedes parecem estar bastante competitivos.
Partilhar Notícia.