F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Qualificação da Lotus salva pela… solidariedade de três equipas!

A Fórmula 1 pode ser, na maior parte das vezes, uma «selva», em que só o dinheiro conta e que, para vencer, todos os meios parecem lícitos… Mas há alturas em que vem ao de cima uma união sincera que dá sentido à expressão «a família da F1» e isso voltou a suceder em Monza quando (mais) um azar bateu à porta da Lotus.

A chuvada que se abateu sobre o circuito italiano acabou por causar uma série de curto-circuitos na maioria das coberturas eléctricas que a equipa usa para pré-aquecer os pneus, danificando-as irremediavelmente. De tal forma que a Lotus ficou reduzida a três jogos para cada carro, o que era manifestamente insuficiente para fazer uma qualificação em condições normais.

Pois de imediato a Ferrari, Toro Rosso e Sauber vieram em socorro da equipa britânica, emprestando-lhes as coberturas adicionais, para que a Lotus pudesse lutar de forma normal pelos melhores lugares na grelha, acabando com Grosjean em 8.º. Mais especial a ajuda das duas últimas escuderias que estão em luta directa com a Lotus no Mundial de Construtores!

«Não houve qualquer hesitação por parte deles, Sauber e Toro Rosso estão em luta directa connosco mas mostraram-se satisfeitas por ajudarem!», revelou o director de operações da Lotus, Alan Permane. «Não posso agradecer o suficiente a estas três equipas, sem elas teríamos ficado com a qualificação terrivelmente comprometida». Ou como até na F1 a palavra solidariedade pode ter lugar!

Partilhar Notícia.