F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

A dieta extrema de Sergio Perez para ajudar o Force India…

Sergio Perez revelou que teve de se submeter a uma dieta extrema nestas últimas duas semanas para perder dois a três quilos para tentar compensar o actual ponto fraco do Force India VJM10: não, não é a sua cor, é mesmo o peso exagerado. «Foi um dos problemas que encontrámos com o carro é que está demasiado pesado», explicou o mexicano, em Melbourne.

Tendo passado o Inverno todo numa actividade física intensa para ganhar músculo (elevando o peso) para poder aguentar o esforço extra que se calcula que os carros de 2017 exijam, à última hora os dois pilotos da Force India tiveram de perder alguns quilos para ajudarem à competitividade do monolugar…

«Tentei perder peso nestas duas últimas semanas, pois tinha ganho alguns quilos no Inverno por ter ficado mais musculado. Tive de seguir um regime extremo durante a semana passada e ainda agora. Perdi à volta de dois a três quilos», contou Sergio Perez. Já Esteban Ocon diz que não teve de perder peso…

O piloto mexicano revelou ainda: «Por agora ainda estamos acima do peso mínimo, o que será uma das nossas fraquezas. Mas é provável que tenhamos resolvido esse problema mais para o meio da época e, aí, já poderei recuperar a massa muscular. Por agora, o importante é conseguirmos baixar o peso».

Partilhar Notícia.