F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Cibernautas andam a tramar os planos da Force India…

Há já algum tempo que se anda a falar na possibilidade de a Force India vir a mudar de nome, deixando, pelo menos, cair o «India». Não tem nada a ver com os problemas judiciais por que o seu proprietário, Vijay Mallya, está a passar, até porque foi ele próprio quem tomou a decisão.

A ideia de abandonar a assumida ligação à Índia foi a de alargar a base de captação de potenciais patrocinadores, falhada que foi a aposta no gigantesco mercado indiano, de onde só vieram os apoios das empresas de Mallya e do seu sócio… Daí já não fazer sentido manter «India» no nome da equipa.

A hipótese inicial, «Force One», foi rejeitada até por pressões dos próprios responsáveis da Fórmula 1, sendo depois encarada a hipótese de ficar apenas «Force». Mas, entretanto, os responsáveis da equipa depararam-se com um problema inesperado, perante a publicidade que todo este assunto foi tendo: os cibernautas britânicos registaram todos os domínios possíveis e imaginários em que aparecesse a palavra «force», procurando fazer algum lucro quando a equipa escolhesse a designação definitiva!

Nesta altura, restam duas hipóteses: a mais provável é a quarta melhor equipa do pelotão (em dois anos consecutivos!) manter-se como Force India; ou, então, optar por outro nome que nada tenha a ver… E Vijay Mallya? Está aterrorizado com a aproximação do dia em que as autoridades britânicas irão julgar o pedido de extradição da Índia, onde é acusado de fraude por causa das dívidas da sua companhia aérea Kingfisher. E já confidenciou que teme morrer na prisão…

Partilhar Notícia.