F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Force India preferia já não marcar mais pontos...

Com o 4.º lugar do Mundial de Construtores assegurado a duas provas do final, a Force India vai levantar a interdição imposta há algumas corridas e deixar que Sergio Perez e Esteban Ocon se possam bater, de novo, um com o outro. O que poderá acrescentar algum «sal e pimenta» às provas do Brasil e do Abu Dhabi porque estes dois mostraram uma incrível tendência, ao longo deste ano, para se encontrarem em pista, durante as corridas.

Agora têm toda a liberdade para lutar pelas posições, desde que o façam com bom sendo e algumas cautelas, porque o material é caro e a Force India tem um orçamento bastante limitado e não quer meter-se em grandes despesas neste final de temporada. Precisamente quando já está concentrada no carro de 2018. «Envio-lhes pessoalmente a factura se baterem um no outro!», avisa o chefe de operações, Otmar Szafnauer!

Contudo, há uma ironia do destino que fará com que, provavelmente, a equipa de Silverstone vá mesmo ter de abrir os cordões à bolsa… sem necessidade nenhuma. Com o 4.º lugar à prova de ataques dos de trás e sem possibilidade de chegar mais à frente, o que dava mesmo jeito à equipa era… não pontuar mais até final do ano! Por um motivo simples: cada ponto que acrescentar ao seu total serão mais uns milhares de euros a pagar na inscrição para o Mundial do próximo ano… Mais concretamente 5161 dólares, ou seja, 4443 euros.

Ou seja, se a equipa repetir a «gracinha» dos últimos dois Grandes Prémios, em que somou, ao todo, 28 pontos, somará 124.404 € à verba já avultada que terá de pagar para se inscrever no próximo Mundial. O que, para quem trabalha com orçamentos muito limitados, torna-se mais complicado. Obviamente que as equipas da frente também têm esse problema mas, gastando centenas de milhões de euros por ano, aquela verba dilui-se sem se dar por ela…

Partilhar Notícia.