F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Esteban Ocon também já estabelece recordes na Fórmula 1!

Completou há um mês os 21 anos, mas Esteban Ocon já inscreveu o seu nome no livro dos recordes da Fórmula 1, fruto de uma regularidade espantosa, apesar da rapidez e da combatividade que vem demonstrando. O que nem sempre jogam uma com a outra… Pois o piloto francês, ao terminar o G.P. dos Estados Unidos na 6.ª posição, tornou-se o estreante na F1 (estatuto que já vem do ano passado) a classificar-se em mais corridas consecutivamente.

Desde que fez a sua primeira corrida, no G.P. da Bélgica do ano passado, com a Manor, o alto francês ainda não conheceu o amargo sabor do abandono, coleccionando já 26 corridas terminadas, batendo assim o anterior recorde de 25, do britânico Max Chilton, entre 2013 e 2014. O que também dá uma ideia da crescente fiabilidade dos F1 nestes últimos anos.

E não se pode dizer que Ocon tenha alcançado esta marca por ter andado cuidadosamente só com a finalidade de terminar corridas, porque não há «guerra» que o francês da Force India não «compre»! Tem sido uma das revelações do Mundial deste ano e marcou pontos em 16 das 17 corridas, apenas falhando o Mónaco, onde foi 12.º. Melhor, em termos de regularidade, apenas Hamilton que pontuou em todas e Bottas que também pontuou em 16 mas fez mais pontos.

Ocon tem aproveitado também a magnífica competitividade revelada pela Force India, que tem o 4.º lugar no Mundial praticamente garantido – na verdade, as hipóteses de a Williams lho retirar são meramente matemáticas… –, para dar nas vistas. Nos Estados Unidos, com Perez em 8.º, foi a 14.ª vez em 17 corridas que a equipa de Silverstone colocou os dois carros nos pontos! Na luta interna que muito tem animado as corridas deste ano, Perez tem mais 13 pontos que Ocon.

Partilhar Notícia.