F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

George Russell, grande esperança da Mercedes, vai estrear-se com a Force India

Uma das grandes novidades no primeiro treino livre da amanhã será assistir à estreia do jovem piloto britânico George Russell num treino oficial de Fórmula 1, quando substituir Sergio Perez ao volante do Force India, o que repetirá no Abu Dhabi mas, provavelmente, no carro de Esteban Ocon. «Estou entusiasmadíssimo com a possibilidade de pilotar um Force India nos treinos livres dos dois últimos Grandes Prémios», referiu o piloto protegido pela Mercedes

«2017 já foi uma temporada muito rica para mim, cheia de oportunidades e fechá-la desta forma é fantástico!», referiu Russell. «Nunca guiei o VJM10 e nunca pilotei na pista de Interlagos, mas estou impaciente de ultrapassar este desafio. Só tenho a agradecer à Force India esta oportunidade e à Mercedes pelo seu apoio». Porque é assim que a Mercedes vai evoluindo as suas jovens apostas e os seus clientes vão tendo alguns descontos nos motores…

George Russell estreou-se na Fórmula 1 ao guiar o Mercedes W08 durante os dois dias de testes que se seguiram ao G.P. da Hungria, tendo até uma experiência com o Halo montado no carro. Nessa altura apareceu com o n.º 63 no seu carro, número que deverá voltar a usar no Force India, no primeiro treino livre do G.P. do Brasil. Além desse importante teste em que conseguiu impressionar positivamente os responsáveis da equipa, fez também longas horas no simulador, em Brackley, ajudando na resolução de alguns dos problemas que o W08 foi revelando. Para a sua época ser perfeita conquistou, como piloto da equipa ART, o título da categoria GP3.

Também na Sauber haverá uma troca, mas essa já não surpreende ninguém. O monegasco Charles Leclerc – piloto da Ferrari Academy, campeão da Fórmula 2 – voltará a fazer um treino livre com a equipa suíça, ambientando-se a um lugar que deverá ser seu na próxima temporada. Desta feita, Leclerc ocupará o carro habitualmente guiado por Pascal Wehrlein, cujo futuro na Fórmula 1 está cada vez mais tremido…

Partilhar Notícia.