F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

A dupla de «enfants terribles» vai continuar junta na Force India no próximo ano!

Com tanta discussão, tantos embates e tantos pontos desperdiçados, era quase esperado que a Force India desfizesse a dupla Sergio Perez/Esteban Ocon que tants dores de cabeça lhe tem dado ao longo desta temporada. Mas a equipa de Silverstone sabe muito bem por onde quer ir no seu processo de crescimento e, mais que uma luta entre dois «galos», viu os dois talentos que tem entre mãos e… não teve dúvidas em renovar-lhes os contratos para o Mundial de 2018!

Em especial agora que, depois do alvoroço que foi o G.P. da Bélgica com duas colisões entre eles, parece ter conseguido, finalmente, acalmar os ânimos, salvando mesmo a relação de trabalho entre Ocon e Perez, a force India não tinha interesse algum em ficar sem o potencial acumulado ao longo deste ano. De um lado, o mexicano que está cada vez melhor enquanto piloto de corrida, com grande consistência e sempre com fortes apoios do seu país. Do outro, o francês de rapidez e talento reconhecidos, com o «plus» de ser piloto Mercedes que fornece motores à equipa… É juntar o útil ao agradável!

Foi assim que Sergio Perez foi o primeiro a anunciar a renovação com a Force India, recusando as outras duas opções que disse ter (fala-se da Williams e da Renault), mas tendo assinado apenas por um ano, mantendo abertas todas as opções para 2019, ano em que se julga que o mercado de pilotos poderá ser bastante movimentado… O mexicano fará, assim, a quinta temporada consecutiva com a Force India.

Quanto a Esteban Ocon, revelou hoje na sua conta de Twitter que já é oficial que continuará com a Force India… e a Mercedes AMG. O prolongamento do contrato de Bottas não lhe deixou a berta a porta mais desejada, mas também não se pode queixar: afinal está naquela que é, actualmente, a melhor equipa, logo a seguir aos «big three». Consta ainda que Ocon terá mais um ano de opção no seu contrato, supostamente a ser exercida pela Force India. Mas tendo comemorado o 21.º aniversário em Singapura, o alto e talentoso francês tem muito tempo pela frente…

Partilhar Notícia.