F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Três Mercedes-AMG num confronto inesperado! (c/ vídeo)

O primeiro, o mais recente e o melhor: três gerações de produtos da Mercedes-AMG «competiram» no 73.º encontro dos membros de Goodwood, exibindo naquela pista britânica as suas diferenças… numa raiz comum, a busca da máxima «performance».

Anthony Davidson, habitual piloto da Toyota no Mundial de Resistência, sentou-se no Mercedes W04 de F1, o carro de 2013. Karl Wendlinger tripulou o novíssimo Mercedes-AMG GT S, o superdesportivo recentemente lançado, na versão mais potente de 510 cv.

Mas a estrela deste encontro foi guiada por Jochen Mass e é carinhosamente conhecida como… «porco vermelho»! O Mercedes 300 SEL 6.8 AMG foi o primeiro carro feito por aquela que começou a ser uma empresa de «tuning» para acabar como o departamento da Mercedes para as versões mais «explosivas» dos seus carros e para a competição.

O carro vermelho fez sensação nas 24 Horas de Spa de 1971, destacando-se pelo poderio e o som do motor V8 de 6,8 litros (428 cv), mas também pelo elevado peso que destruía rapidamente os pneus… O 2.º lugar naquela dura corrida e logo na estreia foi inesperado mas mostrou bem a competência do trabalho da AMG, então ainda no início de uma história de sucesso.

Em Goodwood a competição foi, obviamente, encenada, mas não deixa de ser um regalo para os olhos poder ver três peças tão brilhantes de engenharia a rodar em conjunto!

Partilhar Notícia.