F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

As contas de Hamilton: quantos motores até ao fim do Mundial?

Quantos motores tem Lewis Hamilton ainda disponíveis até ao final da temporada? Irá sofrer alguma penalização, depois da visível «explosão» que roubou uma vitória que parecia certa no G.P. da Malásia? As contas começaram logo a ser feitas, assim que o britânico abandonou, mas o responsável técnico da Mercedes, Paddy Lowe, sossegou os fãs do piloto.

«Neste momento, o Lewis está precisamente na mesma situação do Nico [Rosberg], garantiu Lowe, antes de explicar: «A especificação que se partiu foi a primeira que introduzimos na Bélgica e tinha feito apenas uma sessão de treinos livres com esse motor antes deste Grande Prémio. Agora tem ainda o motor que usou na sexta-feira à tarde na Bélgica e que é praticamente novo, mais o que usou na Bélgica, Itália e Singapura».

Ou seja, valeu a pena acumular aquelas penalizações todas no G.P. da Bélgica e «encher o armazém» de motores novos para enfrentar este final de temporada! «Sobram-lhe, portanto, dois grupos propulsores completos», concluiu Lowe.

E exclui mesmo a hipótese radical colocada pelo próprio piloto de falhar sessões de treinos livres para poupar os motores que lhe sobram! «A minha maior preocupação é que me restam apenas dois motores e quero ter a certeza de que aguentarão até ao final da temporada. Se isso significar ter de falhar uma sessão de treinos livres, então falharei uma sessão de treinos livres!», confidenciou Lewis Hamilton.

Situação afastada por Toto Wolff, director da equipa Mercedes. «Falhar um treino livre pode comprometer o fim-de-semana, por isso está fora de hipótese», disse Wolff. «Vamos examinar com todo o detalhe os dois motores que lhe sobram para nos assegurarmos de que resistem até ao fim da época».

A este propósito, Wolff escareceu: «A maior dificuldade é que a maior parte das falhas que tem afectado o Lewis não têm tido qualquer ligação. Foram sempre coisas diferentes. Torna-se, por isso, dizer que o problema é derivado de algo específico, pois as quebras não estão ligadas». Esta época os problemas mecânicos têm batido à porta de Hamilton. Mas se nas cinco provas que faltam nada mais suceder, o britânico ainda está a tempo de dar a volta ao Mundial!

Partilhar Notícia.