F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Contrato de Bottas com a Mercedes é só… por esta época!

Pode parecer estranho mas o contrato assinado por Valtteri Bottas com a Mercedes tem a validade de apenas um ano, ou seja, é apenas para a próxima época, embora contemple a opção de ser prolongado. Um facto confirmado por Toto Wolff mas que o ex-piloto de F1 e compatriota de Bottas, Mika Salo, considera ser uma «solução verdadeiramente estranha».

De facto, depois de tanto tempo para escolher o colega de equipa de Lewis Hamilton, o facto de apenas assinar por um ano com Bottas não dá um ar de confiança ilimitada nas potencialidades do piloto finlandês… Mas Wolff explicou, em entrevista ao canal britânico «Sky Sports»: «Temos diversas opções. Fomos apanhados desprevenidos pela decisão do Nico [Rosberg] em retirar-se e temos excelentes pilotos juniores como o Pascal Wehrlein ou o Esteban Ocon. Mas eles precisam de mais algum tempo, por isso tínhamos de deixar as nossas opções em aberto e o Valtteri está consciente disso. Se se adaptar bem e for rápido, o futuro será seu».

Há, contudo, outros factores envolvidos de que Toto Wolff, obviamente, não fala, como o fim dos contratos, no final deste ano, de pilotos como Sebastian Vettel ou Fernando Alonso… O responsável da Mercedes prefere insistir: «O Valtteri tem todos os ingredientes e ainda não o vimos num carro capaz de lutar por títulos. E esse é um novo patamar em que alguns pilotos conseguem evoluir na direcção certa e outros não».

«Toda a gente consegue ver que o Valtteri era a melhor escolha para o lugar e não sei o que estará por trás disso, pois contratos de um ano só são coisa muito rara nos dias de hoje», comentou Mika Salo que, no entanto, concorda numa coisa com Toto Wolff: «Agora vai ter um carro vencedor e todas as possibilidades. Mas terá de bater Hamilton, o que não é fácil, talvez a Mercedes queira ter a certeza de que ele é capaz de fazer o trabalho bem feito…».

Partilhar Notícia.