F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Escândalo! Mercedes queixa-se de «spygate» com ramificação… à Ferrari!

Pode ser o começo de um novo «spygate», agora envolvendo a Mercedes e, para já apenas indirectamente, a Ferrari! A equipa bicampeã do Mundo está a processar um seu ex-engenheiro pelo roubo de informações confidenciais, antes de se transferir para a Scuderia, o que deveria suceder no início de 2016…

Embora a notícia só agora tenha sido conhecida, o processo data já de 19 de Outubro e refere-se a Benjamin Hoyle que integrou o departamento de engenharia da equipa Mercedes em 2012. Hoyle terá avisado a Mercedes a 21 de Maio de que pretenderia abandonar a equipa no final do ano, tendo sido de imediato recolocado em funções menos ligadas à equipa de F1. Pouco depois, a equipa soube das suas intenções de passar para a Ferrari.

Segundo consta do processo, Hoyle terá forçado o acesso a dados confidenciais, nomeadamente referentes do G.P. da Hungria, como os relatórios da corrida, quilometragem dos motores e danos verificados, além de ficheiros com os códigos necessários para desbloquear a encriptação dos dados da corrida! A Mercedes diz ter ainda provas de que Hoyle terá tentado encobrir as suas acções, apagando diversos ficheiros.

No processo pode mesmo ler-se a frase «o sr. Hoyle e potencialmente a Ferrari ganhram uma vantagem desleal»! Além da devolução de todos os documentos e de uma eventual indemnização, a Mercedes pretende agora impedir que Benjamin Hoyle fique impedido de integrar a Ferrari ou qualquer outra equipa pelo menos até ao final de 2016. Um assunto que, quer-nos parecer, ainda agitará bastante este defeso…

Partilhar Notícia.