F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

FIA autoriza Hamilton a trocar pneu frente-esquerdo para a corrida

Lewis Hamilton vai poder montar um nono pneu dianteiro para colocar do lado esquerdo, para substituir o que ficou danificado numa travagem exagerada no Q2, quando fez o seu tempo. Ou seja, o jogo de pneus com que terá de largar para a corrida.

Nessa primeira tentativa, Hamilton foi em frente depois de blocar rodas, tendo deixado os pneus dianteiros «quadrados», em especial o da esquerda. Não que o direito tenha ficado muito bom mas, depois de a Mercedes ter mostrado o esquerdo e de a FIA o ter analisado, concordou que era aplicável o artigo 24.4g dos regulamentos desportivos.

«Quaisquer pneus danificados no Q2 serão inspeccionados pelo delegado técnico da FIA que decidirá, por sua exclusiva competência, se poderão ser substituídos e, nesse caso, por que pneus o deverão ser», reza o referido artigo. Pelos vistos, o delegado técnico considerou que o pneu esquerdo não apresentava condições de segurança, o mesmo não sucedendo com o direito.

Tudo indica que Hamilton poderá montar um pneu que tenha feito uma quilometragem semelhante ao que foi danificado. Para a corrida, Hamilton dispõe de três jogos de supermacios usados, enquanto Rosberg ainda dispõe de um jogo de supermacios novos.

Partilhar Notícia.