F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Force India com Aston Martin é parceria para avançar!

Ninguém na Force India nega os contactos, apenas avisa que a sua conclusão poderá demorar mais tempo do seu se pensa. Em causa está uma eventual parceria com a Aston Martin, marca britânica de automóveis desportivos de luxo, e que já este Verão viu o seu nome ligado à Red Bull. Mas essas conversações terminaram rapidamente, começando de imediato os contactos com a Force India.

«Penso que ainda estamos longe da conclusão», referiu Bob Fernley, director da equipa. «Muita gente falou com a Aston Martin, tal como muita gente falou com a Renault e, até agora, não vimos qualquer movimento concreto da parte de nenhum deles… É uma bela história mas, para já, apenas especulação».

A equipa não desmente, contudo, que está em negociações com aquele construtor, o que é até admitido por Vijay Mallya, patrão da Force India: «Estamos a conversar mas nada está concluído. Temos diversas opções e poderei confirmá-las, ou não, quando houver algo a anunciar. Não gosto de contar as galinhas antes de elas estarem todas no galinheiro…».

Tendo a Mercedes uma participação de 5% na Aston Martin, esta parceria reforçara, obviamente, os laços entre a Force India e a marca alemã que lhe fornece motores desde 2009. No campo dos rumores, diz-se que da parceria poderia fazer parte uma alteração na designação da escuderia e a mudança de «nacionalidade», deixando de ser uma equipa indiana para passar a ser uma equipa britânica.

A Aston Martin competiu na F1 nas épocas de 1959 e 1960, fazendo apenas cinco Grandes Prémios. O melhor que conseguiu foram dois sextos lugares, um deles no G.P. de Portugal de 1959, com Roy Salvadori.

Partilhar Notícia.