Numa época em que não esconde as suas enormes ambições, a Force India vai antecipar-se à Mercedes e à Ferrari e apresentar primeiro o seu monolugar para o Mundial de F1 de 2017: dia 22 de Fevereiro, na pista de Silverstone que é, afinal, do outro lado da estrada das instalações da equipa anglo-indiana, será revelado aquele que se deverá chamar VJM10.
Equipado com motor Mercedes, será guiado por Sergio Perez e Esteban Ocon, assumindo a ambição de se intrometer na luta entre as três primeiras equipas do Mundial! Até agora, das três equipas que anunciaram as datas de lançamento dos carros para 2017, a Force India é a primeira, seguindo-se a Mercedes a 23, também em Silverstone, e a Ferrari, a 24, em Fiorano.
Entretanto, antecipando as forças mais elevadas que os pilotos terão de suportar em curva com os carros do próximo ano, o «lingrinhas» Esteban Ocon já foi avisado de que é melhor que vire a sua preparação física para ganhar mais músculo. Mais concretamente… 5 kg de músculos!
«Só consegui começar a treinar a sério após as férias, o que é um pouco mais tarde que o habitual», admitiu o francês que terá, este ano, a sua grande oportunidade para comprovar o seu talento. «Tenho-me treinado cinco dias por semana, com cardio, pesos e corrida em passadeira por ter menos riscos traumáticos que correr ao ar livre».
No entanto, Ocon já percebeu que só isso não será suficiente para chegar aos testes pré-temporada em condições de domar os novos carros: «Terei de endurecer a minha preparação para estar em óptimas condições físicas quando os testes começarem, em finais de Fevereiro. Vou ter de conseguir somar pelo menos mais 5 kg de massa muscular ao meu corpo», revelou o francês.