F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Force India mostra VJM08 que se estreia no segundo dia de testes

Continuando a sua corrida contra-relógio, a Force India só deverá participar em três dos quatro dias de testes em Barcelona, não rodando amanhã. Tudo porque o novo VJM08 ficou finalmente pronto, mas já muito em cima da hora para chegar a tempo do primeiro dia de treinos na pista catalã. E, para já, a Force India limitou-se a divulgar uma única imagem do VJM08.

O carro foi ontem posto a funcionar na fábrica o que, segundo o responsável operativo da equipa, Otmar Szafnauer, «é sempre um momento-chave, quando o carro ganha vida». E pormenorizou: «O VJM08 chegará a Barcelona na manhã de sexta-feira e os últimos detalhes serão montados na ‘box’, de forma a podermos ainda rodar nesse dia. Depois, tentaremos fazer o maior número de quilómetros possível ao longo do fim-de-semana». A equipa não definiu ainda como serão distribuídos os dias de testes pelos seus pilotos, Sergio Perez e Nico Hulkenberg.

Partindo para a temporada de 2015 já com nove dias de testes de atraso em relação à concorrência, o VJM08 não demonstra, à primeira vista e por esta imagem, diferenças assinaláveis em relação ao VJM07 com a frente de 2015 que rodou nos passados testes de Barcelona. Mas a urgência da equipa é mesmo conseguir que o novo carro seja suficientemente fiável para poder aspirar a discutir os lugares pontuáveis na Austrália.
Partilhar Notícia.