F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Porque não teve a Force India a nova evolução dos motores Mercedes?

Ao contrário da Mercedes, Williams e Lotus, a Force India não pôde contar com a nova versão do V6 turbo híbrido da marca alemã. A equipa indiana não teve, no entanto, culpa nenhuma e acabou por «pagar» por… tratar demasiado bem a mecânica.

«Encontrámos alguns problemas ao nível dos sistemas de alimentação e não conseguimos construir oito motores com as novas especificações a tempo da corrida de Montreal», explicou Toto Wolff, director da Mercedes que assumiu: «A Force India viu adiada a introdução da fase 2 porque os seus motores estavam em melhor estado que os da Williams e Lotus».

A evolução introduzida pela Mercedes tinha alterações apenas a nível da fiabilidade, trabalho permitido sem gastar as famosas «fichas» de desenvolvimento apenas necessárias para aumentos de «performance». A vantagem é que as evoluções introduzidas para aumentar a resistência mecânica permitiram que as três equipas que as receberam pudessem utilizar cartografias da gestão electrónica mais agressivas, ou seja, melhoraram… a «performance».

Partilhar Notícia.