F1Flash.com - Página Inicial Descubra o izigo.pt

Hamilton e Rosberg: vencem, dominam… e acabam a discutir!

Voltou a fricção entre os dois pilotos da Mercedes! Nico Rosberg não apreciou o ritmo adoptado por Lewis Hamilton na segunda parte da corrida que considerou demasiado lento, permitindo que Sebastian Vettel se aproximasse e chegou queixar-se pelo rádio: «O Lewis está a andar devagar e o ar quente do seu carro estraga-me os pneus, peçam-lhe para andar mais depressa!», pediu o alemão.

A equipa chegou a dar o recado ao líder, num tom de quase velada ameaça, dando a entender que ou acelerava mais um pouco ou chamava Rosberg primeiro para a última troca de pneus… Hamilton continuou a fazer o que achava que tinha de fazer, gerir os seus pneus sem se preocupar com quem vinha atrás e, apesar da sorridente festa no pódio, a verdade é que o alemão estava incomodado com a situação.

E, na conferência de imprensa, à primeira pergunta, Rosberg não se aguentou e desabafou: «O Lewis guiou desnecessariamente devagar, o que me deixava no seu ar quente e me degradava os pneus, além de me deixar numa situação difícil para me defender do Sebastian».

A seu lado, Hamilton mantinha um ar cândido, até um jornalista lhe perguntar se não tinha nada a dizer… «Não tenho de gerir a corrida do Nico, se ele quiser passar-me tem de se chegar a mim e passar. Estou a guiar para gerir os pneus, isto é como começar o turno com 100 euros nos pneus e entregá-los com 0 euros». Divertido, Vettel não perdeu a oportunidade: «Espero que ainda tenhas dinheiro!». E Rosberg reagiu: «O problema é esse, é que ele ficou com imenso dinheiro por gastar!».

Já depois da conferência, Hamilton comentaria a alegada polémica com o colega de equipa: «Não estou bem a ver como comprometi a corrida do Nico… Ele nunca esteve assim tão perto, por isso não tive grande impacto na corrida dele. Eu andava ali sozinho, podiam tê-lo chamado antes de mim porque eu estava confortável com a gestão dos meus pneus, não teria problemas com isso. Calculo que não haja grandes problemas porque conseguimos a dupla, mas estou curioso para ver como será a reunião da equipa…».

Também Rosberg estava desejoso por ir para a reunião técnica pós-corrida. «Isto tem de ser discutido antes do Bahrain e é o que vamos fazer agora», disse o alemão que, quando lhe perguntaram se sentira que Hamilton tinha estragado a sua corrida respondeu: «Não senti, é um facto! O indivíduo que estava na frente ‘empurrou’ o que estava em 2.º para uma posição arriscada, pode ter sido o melhor para ele mas não foi o melhor para a equipa. Se o fez de propósito ou não, não sei. Mas teria sido melhor para a equipa se ele tivesse andado bastante mais depressa».

Não deixa de ser notável como estes dois conseguem arranjar problemas quando acabam de obter… uma dupla. Mas é claramente um sinal de que Rosberg está na mó de baixo!

Partilhar Notícia.